Recall Toyota

No dia 22.01.2010, foi veciulada notícia de que a fabricante de veículos Toyota realizará recall de aproximadamente dois milhões e trezentos mil veículos. O recall ocorrerá, em princípio, nos Estados Unidos.

A maioria dos jornais, todavia, não divulgou a razão pela qual a fabricante decidiu-se pelo recall. Em agosto de 2009, uma família viajava n’um veículo fabricado pela Toyota, quando o acelerador travou. Durante sua luta para conter o veículo, o pai da família telefonou para o serviço de emergência, que gravou a conversa. Foi o registro dos últimos momentos da família, que auxiliou a montadora a “desvendar” o problema dos veículos. Toda a família faleceu no acidente. O vídeo pode ser assistido no YouTube, aqui ou aqui.

Agora, é bastante improvável que a Toyota não tivesse ciência do problema dos veíulos. Principalmente pelo fato de ser, este, o segundo recall para resolver o mesmo problema. E também pelo fato de que milhares de reclamações do problema já haviam sido dirigidas para a montadora. Tudo conforme notícia veiculada pela página eletrônica Carro Online.

Até onde a ânsia por lucro continuará a brincar com a vida humana?

Isso para não falar do meio ambiente e da vida terrestre como um todo.

Em tempo, segundo informação da Toyota, no Brasil não haverá recall para automóveis que aqui são fabricados. Aqui a notícia veiculada pela Folha Online, em 27.01.2010.

Anúncios
%d bloggers like this: